segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ciao, Itália!

Hoje comecei uma nova aventura: viajar por um país cuja língua eu não falo e pouco entendo, a Itália. Famosa por suas massas e belíssimas paisagens, a Itália é sede também da capital mundial da moda: Milão. E é porque aqui que começo meu roteiro.

Partimos de Salvador ontem às 18h e chegamos a Milão hoje às 14:30. Foi uma viagem longíssima, com 10 horas de voo até Frankfurt (onde ficamos perdidinhos com a língua alemã), mais algumas horas de espera e por fim um voo rápido até o aeroporto de Malpensa. Um pouco cansados e desorientados pelo fuso horário (são 5 horas a mais do que Salvador), alugamos um carro na Budget e viemos até o Idea Hotel Milano onde tínhamos reserva. Ele não é tão lindo e moderno como as fotos mostravam e o quarto é bem pequeno, mas tem uma boa localização e pessoal simpático.

De cara encontramos um mexicano, residente do Canadá, que está rodando a Europa (já foram 7 países em duas semanas) e estava afim de papo. Falamos sobre viagens, sobre a língua italiana, sobre o frio canadense e pudemos praticar nosso espanhol. Foi bom lembrar que existe gente assim, disposta a bater papo com desconhecidos pelo simples prazer da conversa. Mas a vontade de botar os pés pra cima era grande, então fizemos nosso check-in e subimos. Desistimos de descansar, arrumamos nossas coisas, tomamos um banho e sebo nas canelas!

Não havíamos planejado o que fazer neste primeiro dia na cidade, mas como já eram 18h e não havíamos almoçado, procuramos por comida! Encontramos um kebab* e uma padaria, então comemos um pouco de carne e um panzerotto (uma espécie de calzone de mozzarela, mas só encontrei o molho de tomate, nada de queijo). Com as energias levemente recarregadas, pegamos a rua principal e fomos passeando, entrando de loja em loja e comprando várias besteirinhas interessantes. Aqui tem uma loja da TIM em cada esquina, acreditam? Amanhã vamos levar nosso passaporte para comprar um chip pré-pago com internet livre, SMS e ligações gratuitas entre TIM da Itália, tudo por 9 euros por mês! Se funcionar mesmo deixo a dica do plano aqui amanhã.

Continuando... Ao final da avenida, encontramos a atração turística mais famosa de Milão: o Duomo. Localizada na Piaza del Duomo (foto abaixo), é a maior catedral gótica do mundo, lindíssima e enorme, que nos deixou de boca aberta. Não entramos pois já estava tarde, mas amanhã voltaremos lá com certeza para tirar muitas fotos! Além da catedral, encontramos também a Galeria Vittorio Emanuele II, um espaço monumental com algumas das marcas mais famosas do mundo (Prada, Mercedez, Louis Viutton - além da Tim, claro!) e alguns restaurantes/cafés super transados. O telhado central da galeria é de vidro e altíssimo, tivemos que parar para admirar toda a beleza do local. Assim como o Duomo, voltaremos lá amanhã para fotos (hoje nossa cara era de cansaço) e experimentar um dos restaurantes.

Por fim voltamos caminhando para o hotel, pois não sabíamos como adquirir o passe para o train (espécie de metrô nas ruas), e levamos meia horinha pra chegar. Apagamos imediatamente, mas já estamos de pé novamente para experimentar um bar italiano à noite, quem sabe tomar um vinho e comer uma pizza...

Arrivederci!

Piaza del Duomo, Milão
Duomo, Milão

*Para quem não sabe, o kebab é uma carne de carneiro (aqui chama-se vitelo) assada na brasa e colocada aos pedaços no prato ou num pão árabe com salada e molho. É uma refeição comum na Turquia, na Grécia e na costa do Mediterrâneo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário