terça-feira, 26 de junho de 2012

Milão à noite

Já havia postado sobre a programação de ontem, mas acho que vale a pena falar um pouquinho sobre nossa saída à noite. Nossa ideia era ir a um barzinho na esquina do hotel, que havia sido recomendado pelo Keyguide Publifolha, chamado Le Bibiclette. Lemos que lá tem um buffet enorme de massas e petiscos no início da noite a 7 euros, para acompanhar os variados coquetéis servidos lá. Não chegamos a tempo de comer (a cozinha encerra 22h30, pelo que entendemos), mas o lugar, que é uma antiga loja de bicicletas, é super transado e bem decorado. Os bartenders são super simpáticos e desenrolaram um inglês para se comunicar com a gente. O chopp da Heinekken é servido "extra cold" e eu que sou apreciadora de vinhos doces me deliciei com o vinho Dei Signori (ainda não encontrei a referência certinha, mas estou procurando). Pra quem gosta de vinho doce, este é perfeito!

Famintos ainda estávamos e fomos em busca de algum lugar aberto à uma hora da manhã para jantarmos. O mais seguro que nos indicaram foi o Mc Donald's e nós, que havíamos prometido evitá-lo, tivemos que ceder. A princípio íamos a pé até a Piazza 24 de mayo, mas as ruas estavam bem desertas a esta hora e, apesar de ser Europa, decidimos não arriscar. Pensamos que seria tão baratinho pegar um táxi que não valia a pena o risco de caminhar em ruas desertas por 20 minutos. A kilometragem do táxi até que não é cara, mas só de entrar nele, durante a madrugada, pagamos 6,20 euros. Então, para curtas distâncias, o táxi não é financeiramente vantajoso, #ficaadica.

Bem... o Mc Donald's realmente estava aberto (até 2 a.m.) e provamos os sanduíches que não existem no Brasil (eu gostei do parmeggiano regentti). Ao redor, havia alguns bares abertos e uma espécie de boate no meu da rua, numa construção antiga, que parecia bem animada. Não anotei o nome, mas fica bem na Piazza. Quem estiver por aqui dá um pulo lá e me conta se vale a pena!

Essa foi nossa noite, voltamos para o hotel de barrigas cheias e fomos planejar nosso novo dia, com direito a visita a estádio de futebol e muitas fotos nos pontos turísticos. Amanhã contarei mais!

Arrivederci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário